DEPOIMENTO: Se não fossem as reuniões de A.A., eu certamente já teria bebido (D)
Eu comecei a beber quando entrei na faculdade. Antes de beber, já havia experimentado maconha. Eu não queria repetir o comportamento alcoólico do meu pai. Mas, comecei a beber quando entrei na faculdade. Queria alterar meu estado de consciência, a princípio uma fuga, mas que depois tornou-se dependência.
Eu percebi que tinha um problema depois de um apagamento alcoólico em função de uma bebedeira descontrolada. Foi alí que me dei conta que não conseguia controlar a bebida, mesmo que quisesse.
Ingressei em Alcoólicos Anônimos em 1991, mas foi durante a pandemia que passei a frequentar as reuniões online diariamente. Agora estou frequentando, quase que diariamente também, as reuniões presenciais. A.A. é de importância vital no meu processo de recuperação e para minha sobriedade. Se não fossem as reuniões de A.A., eu certamente já teria bebido.
Eu passei a participar das atividades da Colcha de Retalhos, para descobrir "retalhos" que possam tocar meu coração e fortalecer ainda mais minha recuperação.
► Ouça o depoimento no Canal YouTube da Colcha de Retalhos (em breve)