DEPOIMENTO: Perdi para o álcool (D)
Comecei a beber aos 14 anos, em uma festa de debutantes de uma amiga. Desde então não parei mais. Engravidei aos 18 anos. Bebia raramente ou aos fins de semana, mas depois de dois anos do nascimento do meu filho, em 2007, comecei a beber com mais frequência. Quando me casei, bebia enquanto arrumava a casa e por tristeza, ao descobrir as frequentes traições do meu esposo. Até me separar, mentia para o meu marido sobre a bebida, mas gastava o dinheiro da casa para beber.
Em 2020, decidi fazer uma cirurgia bariátrica e então perdi totalmente o controle sobre o álcool. Sofri abuso sexual por homens que me levaram para casa bêbada, bati o carro, dirigi alcoolizada com meus filhos no banco traseiro, pedi dinheiro para beber a pessoas desconhecidas e fazia sexo com homens porque eles me pagavam bebidas.
Eu mentia deliberadamente e me vitimizava por tudo, mas no outro dia sentia vergonha, tristeza e depressão, com vontade de morrer. Em fevereiro de 2023, cansada e totalmente imersa em minhas mágoas, tristezas e dívidas, busquei ajuda em Alcoólicos Anônimos. Entrei pela linha de ajuda, dizendo: "Me ajudem, não aguento mais!".
Hoje, seis meses e dez dias depois, estou em recuperação e muito feliz. Não é fácil, mas não estou mais sozinha e aprendi a lidar com 24 horas de cada vez. Eu reconheço que perdi para o álcool e que sou uma doente alcoólica, por isso preciso estar em constante recuperação. Agradeço as salas abertas de Alcoólicos Anônimos, ao meu Poder Superior e a um pouquinho de boa vontade!
► Ouça o depoimento no Canal YouTube da Colcha de Retalhos (em breve)