DEPOIMENTO: Reformulei a minha maneira de viver

  • Priscila, Bahia, para o site da Colcha de Retalhos

Pessoas Alcoólicas e Interessadas


Meu nome é Priscila, moro em Salvador Bahia e tenho 45 anos. A minha relação com o álcool começou com 29 anos. Até então, era tudo normal e novo para mim. Em alguns momentos percebia que usava a bebida para me relacionar sexualmente, mas ainda achava que tinha tudo sob controle. Até que eu fiz uma bariátrica em 2018, a qual fiquei 1 ano sem beber, e depois disso voltei a beber descontroladamente. Eram apagões, sexo com pessoas que sóbria jamais faria, perda total num carro, vexames perante amigos e funcionários do trabalho, colocando a vida de pessoas em risco, inclusive a minha, pois os apagões eram cada vez mais constantes. Até que percebi que estava acontecendo realmente algum problema. Após esses episódios minha irmã interveio e me levou para uma clínica psiquiátrica e após os relatos a médica decretou que se tratava de alcoolismo. Nesta clínica, eu passei um dia e fui orientada ao tratamento. Mesmo com tudo isso, remédios, terapias, nada resolveu e voltei a beber. Até que bebendo por dias seguidos decidi procurar o Alcoólicos Anônimos, o qual entrei participando de uma sala presencial a um ano atrás, e continuo participando das reuniões online, onde eu faço a minha recuperação diariamente.
Dentre as reuniões online, participo das específicas para as mulheres, onde me identifico muito, porque é onde posso falar de assuntos que em uma reunião mista jamais falaria.
Hoje não só parei de beber, como reformulei a minha forma de vida como pessoa, detectando meus defeitos, medos, inseguranças, e tratando destes todos os dias, de uma forma que me faz ser cada dia um pouco melhor. Somente com o A.A. eu consegui viver uma recuperação e sobriedade continua. Hoje analiso minhas decisões, repenso minha forma de lidar com o outro, passei a ter mais paciência e perseverança, deixei de reclamar mais e me observo diariamente para que esteja sempre reafirmando o meu propósito.
Reconquistei a confiança da minha família, o respeito e dignidade no trabalho.
Será a minha primeira experiência participando do evento Colcha de Retalhos, o qual decidi participar, pois é um grupo que se preocupa muito com as mulheres e a sua ressignificação.
 
 
► Ouça o depoimento no Canal YouTube da Colcha de Retalhos (em breve)