ALCOÓLICOS ANÔNIMOS ME PRESENTEOU COM UMA NOVA VIDA

Todos os Artigos


"Alcoólicos Anônimos me presenteou com uma nova vida.  Antonia conta sua história com o álcool e sua jornada de recuperação graças ao grupo Alcoólicos Anônimos.

Aos 19 anos, descobri Alcoólicos Anônimos (A.A.).  Tornar-me parte dessa irmandade foi uma das melhores decisões que tomei na vida.  Vindo de uma família com alguns membros dependentes químicos, a ideia de beber sempre pareceu natural para mim.

Comecei a consumir álcool aos 12 anos e desde o primeiro gole, percebi que meu padrão de consumo era diferente dos meus amigos.  Lidava frequentemente com 'apagões' (perdas lacunares de memória), comportamentos desmoralizantes e, por vezes, agressivos.  Minha interação com o álcool me levou ao fundo do poço.  Tomei más decisões e acreditava que minha personalidade era o cerne do problema.  Surpreendentemente, não conectava esse sofrimento ao meu relacionamento disfuncional com a bebida.
 
Texto publicado por Antonia, para o blog de Mariana Kostcho, no UOL, em 19/08/2023.  Clique aqui para ler o texto.
 

Consulte os livretos PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A.A.MULHERES EM A.A. e COLCHA DE RETALHOS à venda nos grupos e escritórios de Alcoólicos Anônimos e no site da JUNAAB - Junta de Serviçes Gerais de A.A. no Brasil.