QUARTO, GUARDA-ROUPA, POTE DE RAÇÃO: A INSANIDADE QUE É ESCONDER A BEBIDA

Informação Pública


"Quarto, guarda-roupa, pote de ração: a insanidade que é esconder a bebida.  É um alívio pensar que não escondo mais nada, ou quase nada; a verdade e a transparência me libertam.

Gosto muito de cinema de rua e naquela quarta-feira, por ter acordado um pouco deprê, resolvi me dar de presente uma sessão às três da tarde.   Queria ver um filme francês que tinha sido muito elogiado por amigos.  Trabalhei pela manhã, tive um almoço tipo reunião e de lá eu sairia direto para o cinema. (Controlo minha agenda, e pequenos descansos da rotina são fundamentais para mim.)

Cheguei cedo, comprei o ingresso, um café e uma água com gás.  Fiquei no saguão degustando a água-geladinha-e suas-bolinhas, sentada num ponto de observação bom para ver quem chegava.  O meu desvio de rota estava funcionando e eu já respirava mais aliviada da angústia matinal.

Faltando cinco minutos para o filme, fui para a entrada da sala com um saco de pipoca (compro sempre o maior) e o moço me pediu o bilhete…  Claro que eu não achava!! Revirei a bolsa, tateando tudo que eu tinha acumulado dentro dela.  Enfim, achei o ingresso.  Peguei e junto veio uma tampinha de long neck, e ela caiu no chão, fazendo aquele barulhinho característico. GE-LEI."

Texto publicado por Alice S., para o blog Vida de Alcoólatra - O silêncio mortal da bebida, no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, em 02/10/2023.  Clique aqui para ler o texto.
 

Consulte os livretos PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A.A.MULHERES EM A.A. e COLCHA DE RETALHOS à venda nos grupos e escritórios de Alcoólicos Anônimos e no site da JUNAAB - Junta de Serviçes Gerais de A.A. no Brasil.