ANTIETANOL E A PRESSÃO QUE IMPEDE O ALCOÓLATRA DE EVITAR A BEBIDA
"Antietanol e a pressão que impede o alcoólatra de evitar a bebida. Não é uma simples queixa: deixem as pessoas em paz; se alguém não bebe, não interessa o motivo.
Senti um calor se espalhar pelo corpo e imediatamente meu amigo perguntou: "Ei, o que está acontecendo? Seu rosto está muito vermelho, tá tudo bem?". Não, não estava nada bem. Eu tinha tomado um comprimido de antietanol antes de sair e não aguentei ficar sem beber na casa do Tomás, que foi quem reparou na vermelhidão.
Explico: antietanol é um comprimido que te impede de beber. Ele inviabiliza a digestão do álcool, por isso é perigosíssimo beber se ele está no organismo. É um colete à prova de bala que impossibilita a ingestão de álcool. Mas como, perto do álcool, eu não tinha medo nem da morte, não titubeei em fazer uso da bebida mesmo com o remédio na minha corrente sanguínea. A consequência imediata é vermelhidão, falta de ar e taquicardia. Ou seja, é como sangue na água cristalina: não tem como não reparar que alguma coisa está muito errada."
Texto publicado por Alice S., para o blog Vida de Alcoólatra - O silêncio mortal da bebida, no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, em 25/07/2023. Clique aqui para ler o texto.
Consulte os livretos PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A.A., MULHERES EM A.A. e COLCHA DE RETALHOS à venda nos grupos e escritórios de Alcoólicos Anônimos e no site da JUNAAB - Junta de Serviçes Gerais de A.A. no Brasil.